Última atualização: 15 de fevereiro de 2023. A Política de Trocas, Reembolsos e Devoluções abaixo faz parte da Política de Termos e Condições de Uso.

Identificação

Nossos sites (https://discopegre.com.br e https://discopegre.com) são de propriedade, mantidos e operados por Discopegre Distribuidora e Comercio de Peças e Implementos Agrícolas LTDA. Sediada na Rua Pedro Neri Schwinden, 1800, Bairro Vargem dos Pinheiros, Santo Amaro da Imperatriz – SC – Santa Catarina. Somos inscritos sob o CNPJ 80.965.825/0001-80.

 Nossos Contatos

Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações, dispomos de diversos meios de contato listados abaixo:

  • Através dos telefones: (48) 3246-4556 / (48) 3245-2774 / (48) 3246-1187 / (48) 3258-7316 ou (48) 98413-4556
  • WhatsApp: (48) 3245-4556 ou (48) 98413-4556
  • E-mail: contato@discopegre.com
  • Lojas Físicas; (veja as localizações na Página “Fale Conosco”)

Nosso horário de funcionamento é de Segunda à Sexta, das 07:40 ao 12:00 e das 13:30 até as 18:00 horas. Não há expediente nos sábados, domingos e feriados.

 

 

Motivos aceitos para devolver ou trocar um produto

  • Insatisfação com o produto (Se quando você já recebeu o seu produto e não está satisfeita (o), será possível que você faça a solicitação de devolução ou troca)

Nestes casos, a restituição do valor pago pelo produto, poderá ser através da devolução dos valores pagos ou por meio de um vale-compras, a critério do cliente.

A mercadoria deverá retornar com sua embalagem original, contendo todos os acessórios e partes que por ventura acompanharem, nota fiscal, e sem nenhum sinal de uso, desgaste ou má operação.

  • Vícios e ou defeitos no produto

Caso se trate de um produto ou bem durável e tenha algum defeito de fabricação de fácil constatação, o cliente deverá solicitar a devolução do pedido, para que possamos sanar e ou corrigir o problema em até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir do recebimento dos produtos. Caso não seja possível, conforme o art. 18, §1º, do Código de Defesa do Consumidor, você poderá optar entre: (i) Substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; (ii) A restituição imediata da quantia paga, atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; ou (iii) O abatimento proporcional do preço.

Lembre-se que o cliente, na possibilidade de se tratar de produto durável e haver um defeito de fabricação de fácil constatação, deverá solicitar a troca do produto recebido por outro de mesmo modelo dentro do prazo máximo de 90 (noventa) dias corridos.

Em se tratando de defeito de fabricação oculto, a partir do momento da constatação o usuário deverá solicitar a troca do produto recebido por outro do mesmo modelo dentro do prazo máximo de 90 (noventa) dias corridos.

O processo de troca deverá ser iniciado entrando em contato conosco, através da Página “Fale Conosco”.

 

 

Em casos de avarias no produto ou embalagem violada

 Se na entrega do produto houver qualquer avaria aparente ou a embalagem demonstrar sinais de ter sido violada, você deve recusar o recebimento durante a entrega do produto e entrar em contato conosco relatando o ocorrido.

Caso o recebimento do produto seja realizado por meio de terceiros como porteiro(a), empregado(a), recepcionista ou afins, ele(a) deve ser apto a averiguar as condições do produto e propriamente recusar o recebimento na possibilidade de avarias ou problemas.

 Tendo sido o recebimento efetivado por terceiros, entre em contato conosco através da Página “Fale Conosco”, para que possamos auxiliá-la(o) com a possibilidade de troca ou devolução do produto, se cabível.

 

 

Das Trocas e Devoluções

A Discopegre Distribuidora e Comercio de Peças e Implementos Agrícolas LTDA disponibiliza diversos meios de atendimento, portanto, tendo sido averiguado a possibilidade de troca de produto por outro – por meio de contato conosco:

Troca de produto: A possibilidade de troca do produto recebido por outro produto;

O cliente deverá entrar em contato conosco, através da Página “Fale Conosco”, informando número do pedido ou da Nota Fiscal Eletrônica, o motivo da troca, e por qual produto deseja trocar.

A Discopegre Distribuidora e Comercio de Peças e Implementos Agrícolas LTDA terá um prazo de 48h para analisar a solicitação e lhe retornar com as instruções de devolução do pedido.

A primeira troca por tamanho, vício ou fato do produto serão efetuadas gratuitamente, sem custo algum para o cliente. Trocas por outras razões serão analisadas individualmente de acordo com a negociação feita com o cliente.

Informações Importantes

A troca dos produtos, caso não seja constatado vício ou fato no produto, deverá ser solicitada somente uma vez. Se o cliente não ficar satisfeito com a troca, poderá devolver o item, de modo que será reembolsado pelo valor da compra. Os pedidos trocados que tiverem sido realizados com descontos promocionais serão reembolsados de acordo com o valor efetivamente pago pelo cliente.

Os itens a serem trocados deverão ser postados devidamente embalados em suas embalagens originais, acompanhados de todos os acessórios e partes que eventualmente acompanharem, além da Nota Fiscal Eletrônica. Sem nenhum sinal de uso, desgaste ou má operação. Somente será realizada a troca de itens que estejam discriminados no ato da solicitação de devolução.

 

 

Das Devoluções

Caso não se trate de vícios do produto, a devolução dos produtos vendidos pela A Discopegre Distribuidora e Comercio de Peças e Implementos Agrícolas LTDA deverá ser feita dentro do prazo de 30 (trinta) dias a partir do recebimento, mediante a apresentação do comprovante de pagamento. Para que isso aconteça, o produto deve estar com todos os itens, partes e acessórios recebidos, além da embalagem original e sem sinais de uso, desgaste ou má operação.

Em caso de devolução do produto, você poderá solicitar outro produto da mesma categoria ou um vale-compras A Discopegre Distribuidora e Comercio de Peças e Implementos Agrícolas LTDA no valor correspondente.

 Para dar prosseguimento com a devolução do produto, você deve entrar em contato conosco, através da Página “Fale Conosco”, para que nós possamos auxiliá-lo(a) com a devolução.

A devolução pode ser feita pelos seguintes meios:

Recusa no ato da entrega: No ato da entrega do pedido solicitado, por favor, informe ao transportador o motivo da recusa. Dessa forma, o produto será devolvido ao nosso centro de distribuição. É de extrema importância entrar em contato conosco, informando da recusa, imediatamente após o ocorrido, para que possamos lhe auxiliar o mais rápido possível.

Postagem do produto: Após você solicitar a devolução de um produto já recebido, você receberá um e-mail com um código de postagem dos Correios. Basta levar o produto até a agência mais próxima – não esquecendo que ele deve ser devolvido com a nota fiscal, embalagem original e todos os itens, partes e acessórios. (recusaremos a devolução de produtos que não sigam essas diretrizes).

Todas as opções acima estão sujeitas a variações de datas de recebimento, pois, o CEP e a região de entrega do produto, podem afetar o processamento do reembolso do valor pago.

A Discopegre Distribuidora e Comercio de Peças e Implementos Agrícolas LTDA terá um prazo de 48h para analisar a solicitação e lhe retornar com as instruções de repostagem do pedido.

 

Instruções Importantes

Necessário que seja informado no verso da Nota Fiscal, o motivo da devolução, bem como o nome completo, CPF e assinatura, com a data de devolução. O pedido deverá ser postado para devolução exclusivamente através dos canais indicados pela A Discopegre Distribuidora e Comercio de Peças e Implementos Agrícolas LTDA.

Importante salientar que, caso o cliente queira devolver o produto por canais de sua escolha, a Discopegre Distribuidora e Comercio de Peças e Implementos Agrícolas LTDA reserva-se o direito de não arcar com os custos de frete da devolução. Ademais, a devolução será efetivada de forma gratuita sempre quando o produto for postado após instruções da A Discopegre Distribuidora e Comercio de Peças e Implementos Agrícolas LTDA e recebido da mesma forma que foi enviado (com todas as etiquetas, em sua embalagem original, acompanhado de todos os itens, partes e acessórios que por ventura acompanharem o produto além de não ter sinais de uso e/ou manipulação) e acompanhado da Nota Fiscal original.

Após recebermos a devolução do produto em nossa central de distribuição, analisaremos o mesmo em até 5 (cinco) dias úteis e lhe posicionaremos quanto ao reembolso do valor devido.

 

 

Dos Meios de Restituição

A Discopegre Distribuidora e Comercio de Peças e Implementos Agrícolas LTDA possui diferentes meios de garantir a restituição dos valores pagos por você, sendo esses:

Estorno em Cartão de Crédito: Opção exclusiva para compras realizadas por meio de cartão de crédito. O prazo do estorno será ditado pelas regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a três faturas por meio da data de vencimento da sua fatura, para compras efetuadas em 1 parcela. Para as compras parceladas, cada operadora possui um método de reembolso, sendo que normalmente ocorre das seguintes formas:

  1. A operadora reembolsa a primeira parcela da forma acima informada e “exclui” as demais parcelas, ou seja, a 2a parcela em diante deixará de aparecer nas próximas faturas;
  2. A operadora reembolsa o valor INTEGRAL da compra na próxima fatura e continua cobrando as demais parcelas nos próximos meses;
  3. A operadora transfere todas as parcelas futuras para a primeira fatura e reembolsa o valor total da compra nesta mesma fatura.

Estorno em cartão de débito: Quando a compra tiver sido realizada via cartão de débito, o estorno será creditado automaticamente na mesma conta corrente vinculada ao cartão utilizado na compra. Para a segurança do cliente, a  Discopegre Distribuidora e Comercio de Peças e Implementos Agrícolas LTDA se reserva ao direito de não efetuar depósitos de reembolsos em contas bancárias de pessoas físicas e/ou jurídicas distintas das que realizaram a compra.

Reembolso via PIX: Para compras realizadas por meio de PIX, o valor poderá ser reembolsado em uma conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido, utilizando-se a mesma chave PIX do pagamento. O prazo do reembolso dependerá da precisão dos dados apresentados no ato da solicitação de devolução.

Reembolso em Conta Corrente: Para compras realizadas por meio de boleto, o valor poderá ser reembolsado em uma conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido (mesmo CPF / CNPJ). O prazo do reembolso dependerá da precisão dos dados apresentados no ato da solicitação de devolução. Caso o cliente não possua conta corrente em nenhum banco, o valor será transferido a uma agência do banco, podendo o solicitante do reembolso realizar o saque do valor após a confirmação do estorno.

A restituição só será processada após a liberação da devolução do valor pelo nosso departamento de controle de qualidade. O prazo para a liberação poderá ser de até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento do produto no nosso centro de distribuição. Se as condições para a devolução não forem atendidas, a liberação da restituição será negada. Nesse caso o produto será reenviado para o cliente e os custos de envio poderão ser cobrados.

Nos casos de arrependimento da compra do produto, a restituição do valor pago ocorrerá de forma imediata a partir do recebimento do cancelamento por parte da Discopegre Distribuidora e Comercio de Peças e Implementos Agrícolas LTDA.

Vale Compras: Com essa opção, você tem a possibilidade de utilizar o valor reembolsado diretamente para realizar novas compras dentro do site da A Discopegre Distribuidora e Comercio de Peças e Implementos Agrícolas LTDA.

 

 

Política de Arrependimento

 

 

Direito de Arrependimento

Possibilidade. Na possibilidade de arrependimento da compra, você deverá solicitar o reembolso do valor despendido dentro do prazo máximo de 7 (sete) dias corridos – art. 49 do Código de Defesa do Consumidor –  contados a partir do recebimento do produto. O processo de devolução deve ser realizado por meio de contato conosco, através da Página “Fale Conosco”.

Requisitos. Para solicitar devolução do produto, é necessário:

  1. Solicitar o arrependimento entrando em contato conosco, através da Página “Fale Conosco”.
  2. O envio do produto junto com a nota fiscal, na embalagem original e acompanhando todos os itens, partes e acessórios que por ventura acompanhem o produto.
  3. O envio do produto original e intacto, com suas embalagens e etiquetas afixadas na peça, sem sinais de uso, desgaste ou má operação.

Recusa no ato da entrega: No ato da entrega do pedido solicitado, por favor, informe ao transportador o motivo da recusa. Dessa forma, o produto será devolvido ao nosso centro de distribuição. É de extrema importância entrar em contato conosco imediatamente após a recusa nos informando do ocorrido, para que possamos lhe auxiliar o mais rápido possível.

Recusa posterior a entrega: Após efetuada a entrega do produto, é de extrema importância a comunicação da recusa entrando em contato conosco imediatamente para que possamos lhe auxiliar o mais rápido possível. Desta forma, você procederá com a postagem do produto como informado abaixo:

Postagem do produto: Após você solicitar a devolução de um produto, você receberá um e-mail da nossa equipe com um código de postagem dos Correios. Basta levar o produto até a agência mais próxima – não esquecendo que ele deve ser devolvido com a nota fiscal e todos os itens acessórios, itens e partes. Sem sinais de uso, desgaste ou má operação (recusaremos a devolução de produtos que não sigam essas diretrizes).

Todas as opções acima estão sujeitas a variações de datas de recebimento, pois, o CEP e a região de entrega do produto, podem afetar o processamento do reembolso do valor pago.

A Discopegre Distribuidora e Comercio de Peças e Implementos Agrícolas LTDA terá um prazo de 48h para analisar a solicitação e lhe retornar com as instruções de repostagem do pedido.